sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Santidade - A marca da verdadeira igreja


Em meio a um mundo , onde muitos se dizem ser cristãos, poucos são aqueles que seguem em Jesus de perto. Seguir Jesus de perto no sentido de andar como Ele andou, de viver uma vida em santidade, separada das coisas consideradas " normais" para as demais pessoas.
Posso, seguramente dizer a cada pessoa que esta lendo isso agora, que conheço pessoas que dizem ser de Jesus Cristo, que tem cargos (infelizmente) na igrejas, vão aos cultos, cantam, oram com fervor... Mas quando saem da igreja, suas vidas não diferem em nada, daqueles que não conhecem ou não seguem a Jesus!
Eu já fiz parte desta estatística. Quando paro pra fazer uma auto análise , chego a conclusão que era "convencida" e não convertida.  Quando era criança, desde recém nascida, já frequentava a igreja. Cresci ouvindo a Palavra de Deus. Quando tinha 10 anos de idade, me convenci de que não bastava estar na igreja, sentia a necessidade de declarar que aceitava a Jesus como Senhor e Salvador da minha vida.
Quando tinha 14, 15 anos, continuava indo aos cultos, cantava na igreja. Apesar de levar a vida da escola pra casa, da casa pra igreja, nunca tive uma vida de oração, de leitura da Palavra. Não estava me "alimentando" da maneira correta. Quando estava com meus 17, não faltava a nenhum culto, mas ía pra uma festinha , bebia alguma coisa com alcóol , acendia a um cigarro. " Ah, não fazia mal, era só de vez em quando" ( Pensava).
Até que comecei gostar disto, ainda mais quando vieram os namorados. Até que me afastei por longos e duros anos da presença de Deus. Quando mais o tempo passava , mais era tomada por uma frieza, que me dá tristeza de lembrar. Fui me tornando uma pessoa cada vez mais vazia. Um copo de bebida , se tornou em  garrafas, um cigarro e maços , e assim por diante.. Um abismo chamando outro abismo.
Por que isso aconteceu? Posso dar inúmeras razões, mas a principal é que não tinha uma vida espiritual correta, santa e verdadeira diante de Deus, pois uma vida baseada na santificação reduz ou anula o  risco de morte espiritual. Porque era convencida que ir pra igreja e cantar de vez em quando , era suficiente pra minha salvação tsc tsc tcs (Onomatopeia ).
Sabe aquele pensamento : "depois eu peço perdão pra Deus e pronto". Cuidado com sua inspiração . É como meu pastor costuma dizer : Há três tipos de inspirações. A humana, a satânica e a do Esprito Santo. Analise o tipo de pensamento e procure encontrar a fonte, se não vier de Deus, tome cuidado, mas muito cuidado.
"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?
Eu, o Senhor, esquadrinho a mente, eu provo o coração; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações." 
(Jeremias 17:9-10)

Quando entendi e reconheci que não são nossos anos dentro da igreja que mudam nossas vidas, que não basta ouvir inúmeras pregações e tantos outros rituais religiosos... Pra estar no centro da vontade de Deus, é necessário negar as nossas, sem reservas. Quando digo sem reservas, é porque costumeiramente delegamos a Deus as partes das nossas vidas que queremos que ele trabalhe, de maneira Ele não mexa em nossa zona de conforto. Isso não é estar no centro da vontade de Deus! Entregue tudo. Quando passei a entregar tudo, foi um processo e é, difícil , negar a si mesmo, carregar a cruz e ir após Ele é uma atitude de dia após dia, atitude após atitude, entrega após entrega. " Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais, Ele fará! (Sl 37:5)
Para mim a parte mais preciosa é que quando fazemos isso, entendemos o que Jó quis dizer: "Antes eu te conhecia só de ouvir falar , agora os meus olhos te vêem" (Jó 42:5) Ele fala com a gente de uma maneira mais nítida, trabalha de uma forma especial, usa-nos de forma especial. Lembro que estava me perguntando como podia ser mais cheia dele, pois estava achando que estava meio estacionada. Ele respondeu de forma clara ao meu coração " Para de se encher das coisas erradas". Foi uma época em que quando me sentia sozinha , passava horas no msn, Facebook.. E como foi verdade isso. Era um tempo em que podia estar investindo em oração, em leitura. Outra vez, estava lendo algumas coisas que me postaram no Facebook, e era uma piada com um certo teor sexual e quando comecei a ler, eu fui capaz de ouvir quase que de forma audível " Sarah! Você precisa ler isto?.. Foi meio  um puxão de orelha. Mas graças a Deus, porque são coisas tão pequenas, mas que nos afastam da comunhão com o Senhor. E nunca as coisas viram de forma escancaradas, mas sempre de forma sutil , quase que imperceptíveis, pra tirar o foco e encher nossa mente de coisas inúteis.

Paul Washer diz em sua pregação :

‎"Você sabe que foi salvo porque sua vida esta num processo de transformação e seu estilo de vida é de alguém que anda nos caminhos da verdade do Senhor e quando você pára de andar nos caminhos da obediência , como todos nós fazemos, Deus vem até você e te põe de volta no caminho. Uma das maiores evidências de que você nasceu de novo é que Deus não permitirá que você fale como sua carne quer falar... Deus fará a diferença na sua vida."
Ele pergunta como ter certeza se alguém é um cristão genuíno?  E responde em seguida : " Pelos seus frutos...Veja sua vida, veja o jeito que você anda, o jeito que você fala, para as paixões do seu coração. Por acaso Jesus esta aí em algum lugar?Ou Ele é só um acessório  ou o centro da sua vida?

Assista ao vídeo e examine-se.. Que Deus, a cada dia, a cada momento converta nossos corações ao centro da sua preciosa vontade! Que essa paixão , amor por Jesus arda em cada interior, em nome de Jesus!


(Sarah Cavalcante)





0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!