domingo, 5 de agosto de 2012

Salmo 9:1,2 -" Eu te louvarei Senhor"



"Eu te louvarei, SENHOR, com todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas.
 Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo."



Apesar de ter dado ênfase aos dois primeiros versículos, considero esse salmo lindo. Ele tem como título " Ações de graça", e os versos que se seguem, falam do livramento que Ele nos proporciona ,sendo nosso alto refúgio

"O SENHOR será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia. Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, SENHOR, nunca desamparaste os que te buscam." (  Salmos 9:9-10)

Daí você pode se perguntar: Mas como louvar, dar graças em  meio em dificuldades? Ah.. o segredo está no verso 18, que diz: "Pois o necessitado não será para sempre esquecido e a esperança dos aflitos não se há de frustrar perpetuamente"

A Palavra não nos ensina a dar graças só quando estivermos felizes, pelo contrário " Em tudo dai graças" ( I Ts 5:18) Em todos os momentos, sejam bons ou ruins.  Alimente sua esperança olhando para o alvo certo (Jesus) e não para o problema , seja ele qual for!

“Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.”
 (Tiago 1:2-4)
 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança. Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado.
 (Rm 5: 3-5)

Deus é contigo! Acredite nisso e será um passo à frente, sempre!

( Sarah Cavalcante)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!