quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Crescendo nos pontos baixos da vida





Ana, uma mulher à frente do seu tempo. Uma mulher que fazia diferença entre as demais da sua época.
A época em questão se datava num dos pontos mais baixos do  povo de Israel. Cada um fazia o que bem queria e entendia. Não havia alguém íntegro que liderasse esse povo. Mas ela não deixou se influenciar pela sua geração . Ela cria e confiava no Deus de Israel.
Ana era estéril e isso a machucava pois a  esterilidade era praticamente uma maldição na vida de uma mulher na tradição hebraica. A outra esposa de seu marido , (já que a poligamia era aceitável naqueles tempos) zombava constantemente de  Ana, pois tinha vários filhos com Elcana.
 Em meio ao sofrimento, Ana confiou sua maior dor à Deus, confiante que Ele a ouvia.
Deus concedeu o desejo do seu coração e Samuel( Deus ouviu) seu filho, foi um homem tremendamente usado por Deus.
Todos os dias temos escolhas a serem feitas, assim como escolhemos servir ao Senhor, podemos escolher se confiamos parcial ou totalmente no Seu poder, soberania e fidelidade.
Constantemente passamos por momentos delicados e difíceis. Sofrer é comum à nós, que somos dotados de sentimentos, mas podemos escolher se continuaremos a sofrer ou tomar uma posição quanto ao problema ou situação.
Quando lemos histórias como a de Ana, por exemplo, somos encorajados a nos focar na esperança. A esperança de que não estamos sozinhos,  esperança esta, alimentada pela bondade do Pai Celestial.
 O salmista Davi disse: " Eu creio que verei a bondade do Senhor na terra  dos viventes " (Salmo 27:13) A bondade do Senhor não é só para a eternidade e para esta vida presente também.
Que possamos entender e aprender como louvar ao Senhor , mesmo em meio as diversidades. Porque Ele é bom e sua misericórdia dura para sempre!
Como diz a letra da canção a seguir: " Mas ainda é pouco eu sei, se comparado ao que ganhei... Te louvarei, não importam as circunstâncias"



( Sarah Cavalcante)



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!