segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Você prefere a dor ou o amor?



Estava lendo algo, que diz assim :

"Alcançar a perfeição não consiste em matar o corpo, mas em matar nossa perversa vontade própria" (Catarina de Siena)

Alguns rituais de autoflagelação, comuns entre os monges, eram bem populares na Idade Média, onde se esperava alcançar perdão.
Ainda hoje, milhares de pessoas acreditam nessa prática. Elas acreditam que a forma de se libertarem da culpa é a  auto punição... Pensa que é exagero? Olha:



Alguns fiés filipinos, apesar da Igreja Católica condenar a prática, acham que precisam passar pela mesma dor de Cristo, para se acharem dignos da fé que professam...
Tantos outros rituais absurdos, são frequentemente feitos pelo mundo, coisas que nossa mente humana é incapaz de compreender.

A depressão, também pode ser a causa de autoflagelação, cada vez maia frequentes em jovens e adolescentes! Pode acreditar que sim.

Em ambos os casos, podemos perceber o quanto o mundo é carente de Deus! Mentiras do diabo tem sido plantadas e cultivadas nas mentes das pessoas!

As pessoas precisam entender que todo sacrifício pelo perdão das nossas culpas, já foi feito!
Jesus pagou um alto preço de cruz. se fez maldição por nós, para sermos livres.
Livres do medo, da culpa, da escravidão do pecado e do seu jugo!

 Em Isaías 53:4-7, diz:

"Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.  Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.  Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca."


Tudo isso , fez por amor, pela Sua graça (favor imerecido). Ele não só nos livrou da morte, como nos deu o presente de sentir o Seus precioso amor por nós. Ele nos cura de todas as nossas dores, tantos físicas como emocionais. Ele sempre está conosco.. é uma promessa:

" Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos" ( até o fim dos tempos)
(Mateus 28:20)

" O obedecer é melhor que o sacrificar" ( I Sm 15:22) Deus é santo e quer que sejamos santos como Ele (I Pedro 1:16), esta da santidade que vem através da obediência aos mandamentos do Senhor.que é meramente uma prova de amor, de retribuição ao cuidado dEle por nossas vidas.

Você ama a Deus? Ele diz:
"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. "  ( João 14:21)

Ouça essa canção:


Sarah Cavalcante

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!