sábado, 24 de março de 2012

Resenha "A Cabana" (Willian P. Young)

( Willian P. Young)

Ler " A Cabana", traz um misto de sentimentos, como se estivéssemos sendo plateia de uma cena que está passando diante dos nossos olhos. Arrepios, lágrimas, suspense..tudo vem à tona. Nos colocamos no lugar da familia como pais...nos colocamos como filhos em relação a Deus e todos os questionamentos que surgem em volta do dEle. De como as vezes ansiamos mais do que tudo de vê-lo em meio as nossas maiores dores e dificuldades e de como, às vezes, parece estar em silêncio.
Por mais que pareça um absurdo a história , mesmo que fictícia, devemos não nos prender muito aos detalhes, mas sim nas situações em si , como o personagem olha a situação e de como Deus mostra a situação.
O interessante da historia é que mesmo no primeiro dia de conversa, do encontro com a Trindade a sua cura não veio de imediato.... Conclui-se que a verdadeira cura vem aos poucos, a medida que vamos ficando mais e mais íntimos do Deus e confiamos na sua presença em meio a turbulência, quando somos confrontados com nosssos medos e ate mesmo algumas incredulidades em relação à Ele.
No episódio dentro da cabana, quando teve o pesadelo, se perguntou o por que Deus não havia afastado seu pesadelo já que estava presente lá também.
Mas não vou entrar muito em detalhes, para não perder a graça de quem não leu ainda.
A única certeza que tenho, é que sempre teremos perguntas sem resposta em relação à Deus, mas isso não altera o fato de que Ele , por mais que não pareça, está bem ao nosso lado!

Pra quem se interessou, segue uma breve sinopse do livro:

"A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe um bilhete, uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele."

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!