quinta-feira, 31 de maio de 2012

Testemunho de Cris Duran






quinta-feira, 24 de maio de 2012

Comunhão restabelecida



Estive pensando na história de Adão e Eva, quando eles comeram do fruto proibido.  Ao ouvirem a voz de Deus no jardim, se esconderam.
Mas é bem assim que assim que funciona o pecado, podemos estar em comunhão com o Pai, de repente, ele (pecado) quebra essa conexão, não porque Deus se afasta de nós,  mas nós passamos a nos esconder . Entramos em um esconderijo e ficamos lá quietos.  Mas uma hora temos que sair dele, não tem jeito,mais cedo ou mais tarde seremos confrontados com nossas falhas.
Quando confrontados com seus erros, a primeira coisa que fizeram , não foi se arrependerem por terem desobedecido a quem os criou, mas trataram logo de se  justificarem. Adão tratou de colocar a culpa em Eva:  " A mulher que tu me deste por esposa, ela me deu da arvore e eu comi" . Ela pra não ficar de fora : " A serpente me enganou!"...
A partir deste momento, eles não foram mais o mesmos, a humanidade não seria mais a mesma. O pecado gera consequência ( Eles foram expulsos do Jardim do Éden).  Podemos observar e sentir na pele que o pecado desde a queda, afeta nosso relacionamento com Deus.
A queda do homem afetou a tudo e a todos. Afetou a harmonia entre Deus e o homem, entre o homem e seu próximo ,entre ele e seu eu interior, entre o homem e a natureza e até a própria natureza com o homem!
Mas o grande triunfo é que nada disso afetou o amor de Deus por sua criação e seus futuros filhos.
"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira, que deu seu único filho , para que todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16)
" Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."(Romanos 8:38-39)
Jesus Cristo! Plano de salvação de Deus para o homem condenado a morte desde a queda. Somente através de Jesus, temos comunhão com o Pai,  pois é o seu precioso sangue que nos purifica de todo pecado!
Não podemos deixar que a culpa, a vergonha, o desejo de se esconder, muito menos substituir nossas falhas culpando outras pessoas ou até mesmo circunstâncias, afetem nossa comunhão com Deus:
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1:9)









(Sarah Cavalcante)

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Como digitar cedilha "ç" em um teclado que não a tem



Esses  dias me bati pra conseguir digitar essa bendita letra em um netbook.
Fui pesquisar no Google e cada um dizia uma coisa diferente. Foi uma confusão só.
Mas encontrei a maneira que deu certo pra mim..
Então vamos lá
 Primeiro se faz a seguinte combinação
alt +0321 Calma! Não é tudo de vez...rs
 Enquando pressiona "alt" digite primeiro o "0", em seguida o "3", depois o "2" e finalmente o "1". Mas não acabou..
Depois disso digite a tecla onde tem o acento agudo e depois a letra "c".
Pronto! Apareceu a bendita ''ç''..
Detalhe: depois da combinação das teclas " alt +0321" pode soltar a tecla "alt" antes de digitar o acento agudo .


Seja tudo em mim - Mariana Valadão



Linda música dedicada para todos aqueles que desejam que o Senhor Jesus seja tudo em suas vidas!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

" A Ponte"




Certa vez, ouvi : " Nunca viva como se Jesus não tivesse morrido na cruz".
Jamais esqueci destas palavras , pois sei que muitas vezes fui indiferente a isso!

sábado, 5 de maio de 2012

Entrevista com Sarah Sheeva